Revisores

2023

Adriano Nazareth, Faculdade de Belas Artes, Universidade do Porto, Portugal

Álvaro Cairrão, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal; http://orcid.org/0000-0002-1172-7884

Ana María Sedeño Valdellós, Departamento de Comunicación Audiovisual y Publicidad, Universidad de Málaga, Espanha; https://orcid.org/0000-0003-3897-2457

Ana Oliveira, Centro de Estudos Sociais, Universidade de Coimbra, Portugal; https://orcid.org/0000-0002-5265-0692

Ângela Ravazzolo, Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brasil; http://orcid.org/0000-0003-3424-4305

Antonio Cuartero, Departamento de Periodismo, Universidad de Málaga, Espanha; https://orcid.org/0000-0001-9099-8254

Bruno Campanella, Departamento de Estudos Culturais e Mídia, Universidade Federal Fluminense, Brasil; https://orcid.org/0000-0003-4040-3472

Carla Cadete, Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação, Universidade Lusófona do Porto, Portugal; https://orcid.org/0000-0002-2645-7370

Carla Luzia Abreu, Faculdade de Artes Visuais, Universidade Federal de Goiás, Brasil; https://orcid.org/0000-0003-3816-8645

Carlos Canelas, Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto, Instituto Politécnico da Guarda, Portugal; https://orcid.org/0000-0003-1099-2114

Cátia Schuh, Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brasil

Cristiane Finger, Escola de Comunicação, Artes e Design, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil; https://orcid.org/0000-0002-7923-957X

Daniel Brandão, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal; https://orcid.org/0000-0001-6331-0354

Eduarda Neves, Centro de Estudos Arnaldo Araújo, Escola Superior Artística do Porto, Portugal; https://orcid.org/0000-0003-1906-1957

Eduardo Camilo, Departamento de Comunicação, Filosofia e Política, Universidade da Beira Interior, Portugal; https://orcid.org/0000-0002-0719-291X

Elisabete Vilar, Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, Universidade Nova de Lisboa, Portugal; https://orcid.org/0000-0002-8202-1862

Felisbela Lopes, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal; https://orcid.org/0000-0001-9227-8998

Felipe Muanis, Centro de Estudos em Letras, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal; https://orcid.org/0000-0001-7303-7750

Frederico Dinis, Departamento de Arquitetura e Multimedia Gallaecia, Universidade Portucalense, Portugal; https://orcid.org/0000-0002-2178-5252

Inmaculada Aguilera García, Departamento de Periodismo, Universidad de Málaga, Espanha; https://orcid.org/0000-0001-5084-519X

Inês Beleza Barreiros, Instituto de Ciências da Comunicação, Universidade Nova de Lisboa, Portugal; https://orcid.org/0000-0003-0059-9407

Isabel Macedo, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal; https://orcid.org/0000-0003-4107-3997

Isabel Villegas Simón, Departamento de Comunicación, Universitat Pompeu Fabra, Espanha; https://orcid.org/0000-0003-3064-6876

João de Sousa Cardoso, Faculdade de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação, Universidade Lusófona, Portugal

Jorge Pedro Sousa, Universidade Fernando Pessoa, Portugal/Instituto de Ciências da Comunicação, Universidade Nova de Lisboa, Portugal; https://orcid.org/0000-0003-0814-6779

Leonardo Pereira, Instituto de Ciências Sociais, Universidade do Minho, Portugal; https://orcid.org/0000-0003-1067-276X

Luísa Magalhães, Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos, Universidade Católica Portuguesa, Portugal; https://orcid.org/0000-0003-3296-2856

Manuel Sousa Pereira, Escola Superior de Ciênas Empresariais, Instituto Superior Politécnico de Viana do Castelo, Portugal; https://orcid.org/0000-0002-6238-181X

Maria Isabel Roque, Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades, Universidade de Évora, Portugal; https://orcid.org/0000-0002-2258-8904

Maria José Establés, Facultad de Ciencias de la Información, Universidad Complutense de Madrid, Espanha; https://orcid.org/0000-0001-9674-3981

Marta Cordeiro, Escola Superior de Teatro e Cinema, Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal; https://orcid.org/0000-0001-9297-8548

Martin Dale, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal; https://orcid.org/0000-0001-8642-08

Nuno Coelho, Centro de Estudos Interdisciplinares, Departamento de Arquitetura, Universidade de Coimbra, Portugal; https://orcid.org/0000-0002-1134-0321

Paola Zanchi, Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brasil

Patricia Comesaña Comesaña, Departamento de Sociología y Ciencias de la Comunicación, Universidade da Coruña, Espanha; https://orcid.org/0000-0001-9857-4026

Paulo Ribeiro Cardoso, Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, Universidade Lusíada do Porto, Portugal; https://orcid.org/0000-0002-4643-8716

Paulo Vicente, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa, Portugal; https://orcid.org/0000-0002-1952-6016

Pedro Bessa, Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura; Universidade de Aveiro, Portugal; https://www.orcid.org/0000-0003-0542-4702

Rui Pereira, Faculdade de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação, Universidade Lusófona, Portugal; https://orcid.org/0000-0002-0226-2894

Sandra Tuna, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Fernando Pessoa, Portugal; https://orcid.org/0000-0003-4215-2734

Sara Balonas, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal; http://orcid.org/0000-0003-0885-1718

Sihan Felix, Faculdade de Belas Artes, Universidade do Porto, Portugal; https://orcid.org/ 0009-0002-8869-8986

Teresa Mendes Flores, Instituto de Ciências da Comunicação, Universidade Nova de Lisboa, Portugal; https://orcid.org/0000-0002-8866-3129

Tiago Vieira da Silva, Centro de Estudos Arnaldo Araújo, Escola Superior Artística do Porto, Portugal; https://orcid.org/0000-0003-1917-7642

Valter Ventura, Artes Design e Comunicação, Instituto Politécnico de Tomar, Portugal 

Vítor de Sousa, Departamento de Letras, Artes e Comunicação, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal; https://orcid.org/0000-0002-6051-0980

Zara Pinto Coelho, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal; https://orcid.org/0000-0001-6651-3720

2022

Angie Biondi, Universidade Tuiuti do Paraná, Brasil; https://orcid.org/0000-0002-0486-1081

Carla Cerqueira, Centro de Investigação em Comunicação Aplicada Cultura e Novas Tecnologias, Universidade Lusófona, Portugal; https://orcid.org/0000-0001-6767-3793  

Chiara Bonfiglioli, Gender & Women's Studies, University College Cork, Irlanda; https://orcid.org/0000-0002-0764-3549

Chiara Gius, Dipartimento di Scienze Politiche e Sociali, Università di Bologna, Itália; https://orcid.org/0000-0003-1271-4556

Diana Fernández Romero, Periodismo y Comunicación Corporativa, Universidad Rey Juan Carlos, Espanha; https://orcid.org/0000-0003-2692-4474

Eduardo Camilo, Departamento de Comunicação, Filosofia e Política, Universidade da Beira Interior, Portugal; https://orcid.org/0000-0002-0719-291X

Helena Pires, Instituto de Ciências Sociais, Universidade do Minho, Portugal; https://orcid.org/0000-0002-5533-4687

Isabel Carvalho, Faculdade de Letras, Universidade do Porto, Portugal; https://orcid.org/0000-0002-5119-2028

Joana Cabral, Faculdade de Psicologia, Esportes e Educação, Universidade Lusófona do Porto, Portugal; https://orcid.org/0000-0001-9662-4931

Manuel Pinto, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal; https://orcid.org/0000-0002-4964-8778

Marco Amici, Department of Italian, University College Cork, Irlanda; https://orcid.org/0000-0001-6762-3446

Marta Cordeiro, Escola Superior de Teatro e Cinema, Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal; https://orcid.org/0000-0001-9297-8548

Matheus Abel, Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, Universidade do Estado de Santa Catarina, Brasil; https://orcid.org/0000-0002-2214-4377

Pedro Moura, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal; https://orcid.org/0000-0003-1807-7447

Sara Ishii, College of Arts & Sciences, Texas Woman's University, Estados Unidos da América; https://orcid.org/0000-0003-0422-1823

Silvana Mota-Ribeiro, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal; https://orcid.org/0000-0003-2665-1808

Simone Formiga, Departamento de Artes & Design, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Brasil/Faculdade de Belas Artes, Universidade do Porto, Portugal; https://orcid.org/0000-0003-4501-859X

Valeria Venditti, School of Nursing and Midwifery, University College Cork, Irlanda; https://orcid.org/0000-0001-9897-4863

Zara Pinto Coelho, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal; https://orcid.org/0000-0001-6651-3720

2021

Alice Balbé, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal

Ana Balona de Oliveira, Universidade Nova de Lisboa, Portugal

Ana Carmen Palhares Ferreira, Fundação Joaquim Nabuco, Brasil

Ana Cristina Pereira, Universidade de Coimbra, Portugal

Ana Melo, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal

André Videira de Figueiredo, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Brasil

Angie Biondi, Universidade Tuiuti do Paraná, Brasil

Belchior Canivete, Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique

Carlos Augusto Reinke, Universidade Feevale, Brasil

Claudio Abdo, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal

Daniel Macêdo, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

Dora Santos Silva, Universidade Nova de Lisboa, Portugal

Ece Canli, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal

Helena Pires, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal

Janaina Ferreira Cavalcanti, Universidad Politécnica de Valencia, Espanha

Joelma Ferreira dos Santos, Universidade do Estado de Santa Catarina, Brasil

José Cristian Goés, Universidade Federal de Sergipe, Brasil

Margarida Paulo, Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique

Maria da Luz Correia, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho/Universidade dos Açores, Portugal

Mathias Hammann, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho/Universidade dos Açores, Portugal

Pedro Andrade, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal

Pedro Rodrigues Costa, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal

Renné França, Instituto Federal de Goiás, Brasil

Ricardo Campos, Universidade Nova de Lisboa, Portugal

Sally Santiago, Universidade de Aveiro, Portugal

Sara Matos, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal

Sara Vidal Maia, Centro d63e Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal