Imagem, Cultura Visual e Publicidade: Convergências e Universos Plurais

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https://doi.org/10.21814/vista.5513

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Biografias Autor

Silvana Mota-Ribeiro, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Instituto de Ciências Sociais, Universidade do Minho, Braga, Portugal

Silvana Mota-Ribeiro é professora auxiliar do Departamento de Ciências da Comunicação, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, doutorou-se em Ciências da Comunicação, nesta instituição em 2011. Leciona nas áreas da cultura e semiótica visuais, arte, moda e comunicação estratégica. Desenvolve investigação na área dos discursos de género, análise de imagem, semiótica social, multimodalidade.

Francisco Mesquita, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Fernando Pessoa, Porto, Portugal/Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Instituto de Ciências Sociais, Universidade do Minho, Braga, Portugal

Francisco Mesquita é professor associado com agregação na Universidade Fernando Pessoa. É pós-doutorado em Comunicação Visual pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo; concluiu o doutoramento em Engenharia Têxtil, na Universidade do Minho em 2006; o mestrado em Design e Marketing, na Universidade do Minho em 1999; a licenciatura em Engenharia Publicitária, na Universidade Fernando Pessoa em 1996. Tem 39 trabalhos em atas de eventos, possui dois capítulos de livros e cinco livros publicados. Possui um produto registado, um software, um processo registado e outros 81 itens de produção técnica. É membro do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, Braga, Portugal. Tem seis livros publicados. Investiga na área da imagem, design, arte, complexidade e tempo. É artista visual, utilizando a fotografia e as artes plásticas para se expressar. É ativista ambiental, expressando-se em várias áreas, nomeadamente na moda.

Paulo Cunha, Escola Superior de Propaganda e Marketing, São Paulo, Brasil

Paulo Roberto Ferreira da Cunha é publicitário, professor e psicanalista. Coordena do curso de Publicidade e Propaganda da Escola Superior de Propaganda e Marketing - São Paulo. Paulo tem atuado como executivo por 22 anos em empresas de comunicação. É doutor em Comunicação/Programa de Pós-Graduação em Comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. É pesquisador de cinema e autor dos livros O American Way of Life. Consumo e Estilo de Vida no Cinema dos Anos 1950 e O Cinema Musical Norte-Americano.

Referências

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Publicado

2023-12-22

Como Citar

Mota-Ribeiro, S., Mesquita, F., & Cunha, P. (2023). Imagem, Cultura Visual e Publicidade: Convergências e Universos Plurais . Vista, (12), e023016. https://doi.org/10.21814/vista.5513

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Secção Temática. Nota Introdutória