Chamada de trabalhos | Aberta em permanência

2020-11-12

A chamada de trabalhos da Vista encontra-se aberta em permanência.

 

Vista aceita propostas de trabalhos académicos originais e inéditos sobre temas relacionados com os objetivos e o âmbito da revista, na forma de (1) artigos; (2) projetos visuais; (3) recensões e entrevistas.

Os artigos podem ser submetidos em Inglês ou Português. Findo o processo de revisão por pares, os autores deverão assegurar a tradução do seu artigo para Português ou Inglês, respetivamente, cabendo aos editores a decisão final sobre a publicação do mesmo.

Serão avaliados trabalhos assinados por doutores, em autoria única ou em coautoria com doutorandos e mestres. Esta restrição não se aplica à submissão de recensões, que podem ser assinadas por doutorandos.

Vista é uma revista académica de acesso livre, funcionando de acordo com exigentes padrões de revisão por pares, operando num processo de dupla revisão cega. Cada trabalho submetido será enviado a dois revisores previamente convidados a avaliá-lo, de acordo com a qualidade académica, originalidade e relevância para os objetivos e âmbito da revista.

Os originais deverão ser submetidos através do website da revista (https://revistavista.pt/). Se está a aceder à Vista pela primeira vez, deve registar-se para poder submeter o seu artigo (indicações para se registar aqui).

O guia para os autores pode ser consultado aqui.

Para mais informações, contactar: vista@ics.uminho.pt