A (Des)Construção do Ideal Materno: Uma Perspectiva Sócio Semiótica
DOI:
https://doi.org/10.21814/vista.3916Downloads
Referências
Bourdieu, P. (2012). A dominação masculina (M. H. Kühner, Trad.). Bertrand Brasil. (Trabalho original publicado em 1998)
Connell, R. (2000). The men and the boys. Polity Press.
Frida Mom. (2020, 5 de fevereiro). Frida Mom | Oscars ad rejected [Vídeo]. YouTube. https://youtu.be/3GePXGfRP04
Gerbara, I. (2017). Filosofia feminista: Uma brevíssima introdução. Terceira Via.
Holmes, M. (2007). What is gender? Sociological approaches. Sage Publications.
Kress, G. (2010). Multimodality. A social semiotic approach to contemporary communication. Routledge.
Mota-Ribeiro, S. (2000, abril). Ser Eva e dever ser Maria: Paradigmas do feminino no cristianismo [Apresentação em conferência]. IV Congresso Português de Sociologia, Coimbra, Portugal.
Mota-Ribeiro, S. (2005). Retratos de mulher: Construções sociais e representações visuais do feminino. Campo das Letras.
Scavone, L. (2001). Maternidade: Transformações na família e nas relações de gênero. Interface: Comunicação, Saúde e Educação, 5(8), 47–60. https://scielosp.org/pdf/icse/2001.v5n8/47-59/pt
Scott, J. (1991). Gênero: Uma categoria útil de análise histórica. Educação e Realidade, 20(2), 71–99. https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/71721
Volli, U. (2016). Semiótica da publicidade - A criação do texto publicitário (M. L. Jacquinet, Trad.). Edições 70. (Trabalho original publicado em 2003)
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Lenice Laflor
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os autores são titulares dos direitos de autor, concedendo à revista o direito de primeira publicação. O trabalho é licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.