Mascheroni, G., Ponte, C. & Jorge, A. (Eds.) (2018). Digital Parenting. The Challenges for Families in the Digital Age. Göteborg: Nordicom.
DOI:
https://doi.org/10.21814/vista.3021Abstract
Num fundo vermelho repleto de uma imensidão de zeros e uns aparece desenhada uma família em ponto pequeno. É esta a imagem que serve de apresentação ao livro Digital Parenting. The Challenges for Families in the Digital Age editado por Giovanna Mascheroni, Cristina Ponte e Ana Jorge, uma obra sobre a parentalidade nesta era digital.
Downloads
References
Autenrieth, U. (2018). Family photography in a networked age. Anti-sharenting as a reaction to risk assessment and behaviour adaption. In G. Mascheroni, C. Ponte & A. Jorge (Eds.), Digital Parenting. The Challenges for Families in the Digital Age (pp. 219- 231). Göteborg: Nordicom [ebook]. Retirado de https://www.nordicom.gu.se/en/publikationer/digital-parenting
Barros, J. P. (2019, 24 de abril). OMS desaconselha exposição das crianças com menos de dois anos a ecrãs. Expresso. Retirado de https://expresso.pt/sociedade/2019-04-24- OMS-desaconselha-exposicao-das-criancas-com-menos-de-dois-anos-a- ecras#gs.7a0nwo
Blum-Ross, A. (2016, 14 de setembro). Where and when does a parent’s right to share end online? [Post em blogue]. Retirado de https://blogs.lse.ac.uk/parenting4digitalfuture/2016/09/14/where-and-when-does-a- parents-right-to-share-end-online/
Blum-Ross, A. & Livingstone, S. (2018). The Trouble with “Screen Time” Rules. In G. Mascheroni, C. Ponte & A. Jorge (Eds.) Digital Parenting. The Challenges for Families in the Digital Age (pp. 179-187). Göteborg: Nordicom [ebook]. Retirado de https://www.nordicom.gu.se/en/publikationer/digital-parenting
Buckingham, D. (2009). Os direitos das crianças para os media. In C. Ponte (Ed.), Crianças e Jovens em Notícia (pp. 15-27). Lisboa: Livros Horizonte.
Damkjaer, M. S. (2018). Sharenting = Good Parenting? Four Parental Approaches to Sharenting on Facebook. In G. Mascheroni, C. Ponte & A. Jorge (Eds.), Digital Parenting. The Challenges for Families in the Digital Age (pp. 209-218). Göteborg: Nordicom [ebook]. Retirado de https://www.nordicom.gu.se/en/publikationer/digital- parenting
Livingstone, S. & Blum-Ross, A. (2017). Researching children and childhood in the digital age. In P. Christensen & A. James (Eds.), Research with Children: Perspectives and Practices (pp. 54-70). Abingdon: Routledge. Retirado de http://eprints.lse.ac.uk/id/eprint/68897
Mascheroni, G., Ponte, C. & Jorge, A. (2018). Introduction. In G. Mascheroni, C. Ponte & A. Jorge (Eds.), Digital Parenting. The Challenges for Families in the Digital Age (pp. 9-16). Göteborg: Nordicom [ebook]. Retirado de https://www.nordicom.gu.se/en/publikationer/digital-parenting
Naab, T. (2018). From Media Trusteeship to Parental Mediation. The Parental Development of Parental Mediation. In G. Mascheroni, C. Ponte & A. Jorge (Eds.), Digital Parenting. The Challenges for Families in the Digital Age (pp. 93-102). Göteborg: Nordicom [ebook]. Retirado de https://www.nordicom.gu.se/en/publikationer/digital- parenting
Pago, A. (2019, 22 de abril). Mãe, pai: quem é que vos disse que podiam postar isso sobre mim? DN Life. Retirado de https://life.dn.pt/familia/mae-pai-quem-e-que-vos- disse-que-podiam-postar-isso-sobre-mim/
Pinto, M., Pereira, S., Pereira, L. & Ferreira, T. (2011). Educação para os Média em Portugal: Experiências, actores e contextos. Lisboa: Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Retirado de http://www.erc.pt/pt/noticias/estudo-sobre-a- educacao-para-os-media-em-portugal-experiencias-actores-e-contextos
Recomendação 2009/625/CE, Recomendação da Comissão Europeia sobre literacia mediática no ambiente digital para uma indústria audiovisual e de conteúdos mais competitiva e uma sociedade do conhecimento inclusiva, de 20 de agosto, Comissão Europeia.
UNICEF (2017). The State of the World’s Children 2017: Children in a Digital World. New York: UNICEF. Retirado de https://www.unicef.org/publications/index_101992.html
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Authors own the copyright, providing the journal with the right of first publication. The work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.