Máscaras de Nós

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21814/vista.3502

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Sally Santiago, Departamento de Comunicação e Artes, Universidade de Aveiro, Aveiro, Portugal

Sally Santiago é artista visual e mestranda em criação artística contemporânea na Universidade de Aveiro (Departamento de Comunicação e Artes). Possui graduação em comunicação social (2017) pela Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo). Seus projetos habitam sobretudo o campo do vídeoarte, assim como desdobramentos experimentais; seus focos de pesquisa permeiam debates entre as experiências humanas, seus processos de mudança, a percepção de si e a conexão com os espaços, o habitar na grandeza.

Referências

Barthes, R. (2017). A câmara clara (M. Torres, Trad.). Edições 70. (Trabalho original publicado em 1980)

Benjamin, W. (1992). Sobre arte, técnica, linguagem e política (M. Alberto, M. A. Cruz & M. L. Moita, Trad.). Relógio d’Água. (Trabalho original publicado em 1936)

Flores, T. M. (2005). Fotografia, auto-retrato e autobiografia. Comunicação Pública, 1(2), 121–144. https://doi.org/10.4000/cp.9123

MoMA. (s.d.). Nauman, B. Art make-up: No. 1 white, No. 2 pink, No. 3 green, No. 4 black. MoMA Learning. https://www.moma.org/learn/moma_learning/bruce-nauman-art-make-up-no-1-white-no-2-pink-no-3-green-no-4-black-1967-1968/

Santiago, S. (2020). Da verdade e do tempo [videoarte]. Acervo particular.

Varela, F. (2010). El autorretrato videográfico: The video art self-portrait. Revista de Humanidades, 21, 69–85.

Zambrano, M. (2009). Las palabras del regreso. Catedra.

Publicado

2021-10-06

Como Citar

Santiago, S. (2021). Máscaras de Nós. Vista, (8), e021009. https://doi.org/10.21814/vista.3502

Edição

Secção

Projetos Visuais