O Referente Emancipado: Nota Introdutória
DOI:
https://doi.org/10.21814/vista.3783Downloads
Referências
Alberti, L. B. (1991). On painting. Penguin. (Trabalho original publicado em 1450)
Belting, H. (2011). An anthropology of images: Picture, medium, body. Princeton University Press. (Trabalho original publicado em 2001)
Bredekamp, H. (2015). Teoria do acto icónico. KKYM. (Trabalho original publicado em 2007)
Cantinho, M. J. (2008). O voo suspenso do tempo: estudo sobre o conceito de imagem dialéctica na obra de Walter Benjamin. Espéculo. Revista de estudios literarios. https://webs.ucm.es/info/especulo/numero39/imadiale.html
Danto, A. C. (1981). The transfiguration of the commonplace. Harvard University Press.
Foucault, M., & Deleuze, G. (1977). Intellectuals and power: A conversation between Michel Foucault and Gilles Deleuze. In D. F. Bouchard (Ed.), Language, counter-memory, practice: Selected essays and interviews by Michel Foucault (pp. 202–217). Cornell University Press.
Gell, A. (2018). Arte e agência: Uma teoria antropológica. Ubu Editora. (Trabalho original publicado em 1998)
Gracyk, T. (2011). The philosophy of art: An introduction. Polity Press.
Mitchell, W. J. T. (2005). What do pictures want? The lives and loves of images. The University of Chicago Press.
Spivak, G. C. (1988). Can the subaltern speak? In C. Nelson & L. Grossberg (Eds.), Marxism and the interpretation of culture (pp. 271–313). University of Illinois Press.
Tate. (s.d.). Marcel Duchamp: Fountain: 1917, replica 1964. https://www.tate.org.uk/art/artworks/duchamp-fountain-t07573
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os autores são titulares dos direitos de autor, concedendo à revista o direito de primeira publicação. O trabalho é licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.